quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mia

Um final de semana eu fui ficar na casa da minha madrinha, como várias vezes. No sábado em que eu estava lá, havia uma gata, ela estava grávida, era de rua, eu a dei o nome de Mia. Assim como Pretinho, eu não pude a levar embora. Os meninos chutavam a bola nela, judiavam. Eu peguei-a no colo e levei-a para longe, segurava ela para que não houvesse perigo. Me chamavam de louca também, por pega-la no colo sem a conhecer, sem saber se ela tinha doença. Mesmo assim, juntei uns panos velhos em um lugar mais afastado do campinho, lá ela dormia. Quando eu ia comer algo, guardava um pouco para ela comer, para não passar fome. Cuidei dela. No dia seguinte foi igual. Mas tive que ir embora, então, peguei ela nos panos e levei-a a uma mulher que cuidava de gatos abandonados, depois disso nunca mais a vi, mas lembrarei para sempre dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário